 
									Em meio a pressões dos EUA, Lula pode se encontrar com Trump na ONU
O encontro acontecerá em Nova York, entre os dias 22 e 24, e já desperta atenção pelo simbolismo de colocar lado a lado dois líderes com visões opostas de mundo.
 
         
									O encontro acontecerá em Nova York, entre os dias 22 e 24, e já desperta atenção pelo simbolismo de colocar lado a lado dois líderes com visões opostas de mundo.
 
									Trata-se de um novo mecanismo do governo republicano para conceder visto de residente a estrangeiros. Para obtê-lo, será necessário desembolsar 1 milhão de dólares, cerca de R$ 5,32 milhões.
 
									“Os Estados Unidos continuam esperando que o Brasil controle seu descontrolado Juiz Moraes, da Suprema Corte, antes que ele destrua completamente o relacionamento que nossos grandes países desfrutam há mais de dois séculos.
 
									Segundo o levantamento, sete em cada dez cubanos disseram que precisam abrir mão de pelo menos uma refeição por dia por não terem comida suficiente ou dinheiro para comprar alimentos. O colapso econômico já não se restringe às áreas rurais: agora, atinge também as cidades e regiões que antes eram consideradas estáveis.
 
									A decisão integra um movimento mais amplo de resposta firme da comunidade conservadora americana, que exige a revogação de vistos de estrangeiros que zombaram ou celebraram o assassinato de Kirk. Atendendo a denúncias feitas nas redes, Landau tem publicado uma imagem em referência ao famoso sinal do Batman – mas com o Grande Selo dos EUA no lugar do morcego – acompanhada da frase em espanhol: “El quitavisas” (“O revogador de vistos”).
 
									Na última quinta-feira, o corpo de Kirk foi recebido no Arizona pelo vice-presidente JD Vance, que também participou de um memorial em Phoenix no dia seguinte.
 
									Segundo McCormick, a decisão foi tomada por “um painel fraudado de cinco juízes, que incluía Alexandre de Moraes — um violador de direitos humanos sancionado e conhecido odiador de Bolsonaro —, um ex-advogado pessoal de Lula e um ex-ministro da Justiça de Lula”.
 
									Em declaração feita neste sábado (13), pela sua rede Truth Social, Trump afirmou que só aplicará “sanções severas” contra a Rússia se os países da Otan demonstrarem lealdade total e aderirem às mesmas medidas.
 
									A análise surge em meio ao clima de tensão entre os dois países, agravado pelas recentes ações do STF, que têm gerado críticas internacionais.
 
									Maduro declarou que jamais pensou ter que recorrer a esse tipo de apelo, mas afirmou que as “circunstâncias históricas” o obrigariam a levantar armas.