Lei Magnitsky também alcança Viviane Barci, esposa de Alexandre de Moraes
Ela é sócia do escritório de advocacia Barci de Moraes. De acordo com a Casa Branca, haverá sanção a pessoas que se envolverem em determinadas transações ou atividades.
Ela é sócia do escritório de advocacia Barci de Moraes. De acordo com a Casa Branca, haverá sanção a pessoas que se envolverem em determinadas transações ou atividades.
“Nem o povo americano nem o povo brasileiro merecem isso”, disse Lula ao jornal norte-americano The New York Times.
A Corte ainda não se pronunciou sobre o caso. Moraes é alvo da legislação norte-americana criada em 2021, com o objetivo de punir autoridades internacionais acusadas de violação aos direitos humanos.
Com sede na Flórida, onde está a maior comunidade de venezuelanos exilados nos EUA, a VEPPEX enviou uma carta aberta ao presidente americano, pedindo que o Departamento de Justiça vá atrás dos membros do cartel, “começando por Maduro e Diosdado Cabello”, acusando-os formalmente por terrorismo e narcotráfico.
Durante o encontro, Alckmin ouviu as reivindicações do setor e prometeu montar uma “mesa de trabalho” para tratar de temas como regulação, inovação, oportunidades econômicas e segurança jurídica. Ele chegou a dizer que o Brasil tem chances de se tornar referência em data centers, graças à energia considerada “barata e renovável”.
A versão contrasta com a da Polícia Federal e a do deputado italiano Angelo Bonelli, o que disse ter sido o responsável por informar o endereço de Zambelli em Roma. A condenação de Zambelli
Em conversas diretas com integrantes da equipe do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Eduardo solicitou que as possíveis sanções sejam direcionadas exclusivamente a Moraes e à sua esposa, deixando de fora os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, que também estão no radar de Washington.
A motociata percorreu cerca de 10 km, saindo da Granja do Torto, passando pelo Eixo Norte, pela Rodoviária e retornando pelo Eixão. Um esquema especial de segurança foi montado nas imediações da Praça dos Três Poderes e do STF, com bloqueios nas vias N1, S1 e alça Leste.
O relatório publicado sugere que aproximadamente R$ 28,5 milhões ainda estão sendo pagos de maneira imprópria mensalmente a 75 mil indivíduos falecidos.
A informação foi divulgada em um cartaz oficial da DEA (Administração de Repressão às Drogas), vinculada ao governo americano.