UE abaixa a cabeça diante de Trump e adia retaliação: "Vamos negociar"
O recuo europeu mostra que Bruxelas busca evitar um confronto direto com os EUA e tenta ganhar tempo enquanto corre atrás de novos parceiros comerciais.
O recuo europeu mostra que Bruxelas busca evitar um confronto direto com os EUA e tenta ganhar tempo enquanto corre atrás de novos parceiros comerciais.
O vídeo, carregado de um humor forçado e de cunho ideológico, foi publicado por Janja com a legenda: “Duas coisas genuinamente brasileiras: jabuticaba e presidente Lula!”. A primeira-dama também incluiu a hashtag usada pelo governo em sua propaganda: #BrasilSoberano.
A decisão foi tomada por Barroso, atual chefe do STF, que tem sido protagonista de uma série de medidas polêmicas envolvendo punições severas contra cidadãos.
Durante uma agenda pública neste domingo (13), Rui Costa, aliado direto de Lula, fez uma comparação no mínimo absurda ao dizer que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos agem como "sequestradores".
Na última semana, os EUA notificaram 24 parceiros comerciais sobre a entrada em vigor, a partir de 1º de agosto, de novas tarifas sobre importações. O Brasil foi o principal alvo, com uma tarifa de 50% — a mais alta entre os países afetados.
“O país precisa muito menos de divisão e muito mais de união. E essa agenda do identitarismo, do comportamento, não une o Brasil.”
Na gravação, Gleisi, na época presidente nacional do PT, aparece em uma reunião com militantes no Paraná e dispara
De acordo com apuração do UOL, o texto do decreto já está na Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ) e deve ser publicado no início da próxima semana.
Durante seu governo, qualquer opinião contrária ao sistema eleitoral ou aos ministros do STF era suficiente para acionar inquéritos, censura e até prisões, numa clara escalada autoritária.
Nos bastidores do Ministério da Defesa, o silêncio e o formato atípico da cerimônia foram interpretados como mais um sinal do esfriamento nas relações entre Brasil e EUA — agora também no campo militar. “A relação que antes era de confiança e parceria, está claramente sendo revista”, afirmou uma fonte da área.