Derrota frustra governistas, e aliados de Lula avaliam abandonar CPI do INSS
Oposição promete CPI do INSS tão dura contra Lula quanto a da pandemia contra Bolsonaro
Oposição promete CPI do INSS tão dura contra Lula quanto a da pandemia contra Bolsonaro
Entre as pautas levantadas, estão a defesa da chamada “soberania nacional”, a cobrança de mudanças no sistema tributário, o fim da escala de trabalho 6×1 e, de forma polêmica, a oposição à anistia dos manifestantes do dia 8 de janeiro de 2023 — movimento que, até hoje, divide o país.
Segundo as investigações, ele era um dos alvos da Operação Aqueronte, que combate a atuação de facções criminosas no Triângulo Mineiro. De acordo com o portal UOL, na mensagem o suspeito contou que, depois de aceitar Jesus, se arrependeu do passado e queria pagar pelos erros cometidos.
Nos bastidores, ministros avaliam que Washington pode se aproveitar desse processo para aumentar a pressão sobre o governo petista e sobre o Supremo, já desgastados com a narrativa de que Bolsonaro estaria sendo alvo de perseguição judicial para favorecer Lula.
Em uma publicação na rede X, Flavio descreveu a ação dos criminosos, que teriam abordado sua mãe afirmando que sabiam quem ela era.
Além de cartões de crédito emitidos por bandeiras norte-americanas como Visa e Mastercard, até mesmo a Elo — considerada 100% brasileira — pode barrar Moraes. O motivo é simples: o regulamento da própria bandeira proíbe negócios com pessoas punidas pelo governo dos EUA. A informação foi revelada pelo jornalista Fernando Nakagawa, da CNN.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Nattanzinho chama o homem ao palco e lança o desafio: “Se quiser, fica ali pertinho dela. Se não quiser, está no seu direito.
As intimidações contra De Luca foram reveladas nesta sexta-feira (22/8). Agora, um levantamento está em andamento para verificar se a exposição do número de telefone fere a legislação brasileira.
Na última quarta-feira (20), Malafaia foi alvo de uma busca e apreensão da Polícia Federal (PF). Depois, mensagens que ele trocou com Bolsonaro vazaram.
A fala do deputado está relacionada ao caso do ex-assessor Felipe Martins, cuja defesa apresentou mandado de segurança contra decisões tomadas por Moraes no processo. Van Hattem acusa o ministro de criminalizar o trabalho de advogados e de usar a Polícia Federal para perseguir opositores.