Gilmar Mendes constrange Fux e o chama de “figura lamentável”
De acordo com a Folha de S.Paulo, o decano da Corte não economizou nas provocações e chegou a dizer que Fux deveria “fazer terapia para se livrar da Lava Jato”.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o decano da Corte não economizou nas provocações e chegou a dizer que Fux deveria “fazer terapia para se livrar da Lava Jato”.
Apesar do tom diplomático, o fato de o governo do presidente Donald Trump não ter recuado nas sanções indica que Washington ainda desconfia das políticas do governo Lula e aguarda gestos concretos do Brasil antes de qualquer flexibilização.
A decisão foi formalizada por meio da Resolução 30/25 e será comunicada ao Supremo.
O pedido de reabertura do inquérito será analisado justamente pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso — o mesmo magistrado que já conduz uma série de investigações contra Bolsonaro e aliados.
Em uma postagem nos stories do Instagram, nesta quarta-feira (15), Michelle compartilhou a notícia sobre o caso
Os dois divulgaram vídeos após o encontro, no qual afirmaram ter sido bem recebidos mesmo durante o período de paralisação parcial do governo americano.
O partido ainda rebate a tese de imunidade parlamentar, afirmando que, ao propagar “fatos sabidamente inverídicos” em uma comissão com ampla divulgação, os parlamentares cometeram “ato ilícito” passível de indenização.
As declarações foram dadas em Washington, na véspera da reunião entre o chanceler Mauro Vieira, o secretário de Estado americano Marco Rubio e o próprio Greer.
Durante as manifestações, os presentes entoaram gritos de “sem anistia”, em referência ao polêmico projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados. Poucos segundos após o início das vaias, Lula se levantou e foi até Motta, permanecendo ao lado dele até o fim do discurso. Os dois chegaram a sorrir ironicamente, mesmo com a plateia protestando contra a anistia.
De acordo com a publicação, que cita como fontes funcionários do governo americano, a CIA poderia tomar ações encobertas unilateralmente ou em conjunto, como parte de uma operação militar mais ampla.