
Irã ainda não se manifestou sobre os ataques a usinas pelos EUA
Os Estados Unidos são os únicos atores competentes que teriam o poder, no cenário internacional, para neutralizar o programa nuclear iraniano, já que possuem artilharia para tanto
Os Estados Unidos são os únicos atores competentes que teriam o poder, no cenário internacional, para neutralizar o programa nuclear iraniano, já que possuem artilharia para tanto
A ofensiva ocorre após uma escalada de tensão no Oriente Médio, marcada por uma semana de intensos confrontos aéreos entre Israel e Irã.
Em um vídeo, Ávila mostra manchas. Na legenda, ele afirma que contraiu o problema “em uma masmorra israelense após ser sequestrado”.
O presidente americano, Donald Trump, anunciou na quinta-feira, 19, que tomará uma decisão final sobre o tema em duas semanas.
A denúncia é da NetBlocks, entidade que monitora a conectividade global, e classifica a situação como o maior apagão digital no país desde os protestos massivos de 2019.
A guerra entre Israel e Irã já é, até o momento, o confronto mais direto e destrutivo entre os dois países na história recente do Oriente Médio.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), pelo menos 129 pessoas ficaram feridas em consequência dos ataques que atingiram não apenas o hospital, mas também outros três pontos urbanos em cidades como Tel Aviv e Jerusalém.
Segundo ela, sua inelegibilidade foi uma manobra para tirá-la do jogo político
O presidente explicou que deu à República Islâmica 60 dias para negociar um acordo nuclear e que, no 61º dia, Israel começou a bombardear instalações de enriquecimento de urânio no Irã.
Giménez ressaltou que o Paraguai ainda espera uma resposta formal e clara, destacando que o Ministério das Relações Exteriores do país segue empenhado em “construir essa ponte” diplomática.