
Trump Intervém e Camboja e Tailândia Aceitam Negociar Cessar-Fogo Imediato
Segundo o atual presidente dos EUA, os dois países asiáticos "concordaram em se reunir imediatamente e negociar rapidamente um cessar-fogo e, por fim, a paz."
Segundo o atual presidente dos EUA, os dois países asiáticos "concordaram em se reunir imediatamente e negociar rapidamente um cessar-fogo e, por fim, a paz."
Segundo Lutnick, um dos auxiliares mais próximos de Trump, não há mais espaço para prorrogação do prazo. As declarações foram compartilhadas pela conta oficial da Casa Branca no X (antigo Twitter).
Entre as medidas previstas estão o congelamento de bens em território americano, o cancelamento de vistos e o bloqueio ao acesso de serviços financeiros e comerciais nos Estados Unidos.
O foco inicial das sanções será o alto escalão do Palácio do Planalto, com a suspensão de vistos para entrada em território americano. No entanto, fontes indicam que o presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja devem ficar de fora dessa primeira leva de punições.
A publicação foi feita em resposta a um post do secretário de Estado americano, Marco Rubio, quando ele anunciou a suspensão do visto estadunidense a Moraes e outros ministros da Suprema Corte. Em uma conta institucional, Beattie acusou o magistrado de ser o principal responsável por restringir a liberdade de expressão na América.
Até agora, apenas Reino Unido, Japão, Vietnã, Indonésia, Filipinas e China fecharam acordos durante essa trégua diplomática.
Fontes ligadas à política internacional alertam: o ex-presidente Donald Trump estaria cogitando remover o Brasil do acesso ao GPS norte-americano como forma de pressão sobre o governo Lula.
Na mesma fala, ele reforçou o cenário alarmante que o país atravessa, comparando a situação atual a um tipo de conflito moderno, invisível, mas real
Imagens feitas por testemunhas em solo flagraram labaredas saindo da parte esquerda do avião, aumentando a tensão em pleno ar.
O Itamaraty afirmou que há diálogo em andamento apenas com "níveis técnicos" do Departamento de Estado, o que reforça que, até o momento, os altos escalões do governo americano evitam contato direto com os representantes de Lula.