SENTIU: Trump toca no assunto mais temido por Lula e o petista não consegue esconder aflição
Segundo relatos, o petista ficou visivelmente incomodado com o comentário do líder americano.
Segundo relatos, o petista ficou visivelmente incomodado com o comentário do líder americano.
Trump observou que alguns corpos estão em locais de difícil acesso, mas ressaltou que “outros podem ser devolvidos agora e, por algum motivo, não o são”. Ele sugeriu que essa resistência pode estar ligada ao processo de desarmamento do Hamas, reforçando que “quando eu disse: ‘Ambos os lados seriam tratados de forma justa’, isso só se aplica se eles cumprirem com suas obrigações”.
O encontro ocorreu durante a 47ª Cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático), da qual ambos os presidentes participam na Malásia.
Lindbergh Farias apresentou uma representação criminal nesta sexta-feira (24), alegando que o parlamentar teria ofendido a “soberania nacional” ao fazer uma sugestão irônica sobre o combate ao tráfico de drogas no Brasil.
As medidas, aplicadas com base na Lei de Combate ao Narcotráfico, determinam o bloqueio imediato de bens e contas de Petro e de seus familiares nos EUA, após investigações que apontam envolvimento com o tráfico de drogas e conivência com o avanço de cartéis em território colombiano.
A informação foi confirmada neste sábado pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio.
A declaração do presidente norte-americano veio logo após Lula discursar ao lado do premiê da Malásia, Anwar Ibrahim. No discurso, o petista lançou indiretas a Trump, defendendo o multilateralismo, criticando “quem se opõe às medidas de combate às mudanças climáticas” e reclamando que “muita gente não está respeitando o Acordo de Paris” — acordo do qual Trump sempre se mostrou ferrenho opositor.
De acordo com o Departamento do Tesouro, Petro, sua esposa Verónica Alcocer, o filho Nicolás Petro e o ministro do Interior Armando Benedetti foram sancionados pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), com base na Ordem Executiva 14059, que atinge estrangeiros envolvidos no tráfico internacional de drogas.
A ação foi confirmada pelo secretário de Guerra, Pete Hegseth, em publicação na plataforma X nesta quarta-feira (22).
A vitória da conservadora foi recebida com entusiasmo no Parlamento. Em seguida, Takaichi também triunfou na votação da Câmara Alta, com 125 votos contra 46.