URGENTE: Marcos do Val retorna dos EUA e é obrigado a usar tornozeleira
A medida foi imposta porque o senador desafiou uma determinação anterior do próprio Moraes, viajando ao exterior sem autorização judicial.
A medida foi imposta porque o senador desafiou uma determinação anterior do próprio Moraes, viajando ao exterior sem autorização judicial.
A defesa já protocolou pedido urgente de prisão domiciliar humanitária, argumentando que o ambiente prisional não oferece suporte físico ou sanitário suficiente para garantir a segurança e recuperação do paciente.
Segundo Edinho, quando Lula se aposentar da política, “o seu substituto não será um nome, será o Partido dos Trabalhadores, porque se o PT estiver forte, organizado e dialogando com a sociedade, o nome será construído, uma liderança será construída”.
A parlamentar também voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por ter determinado, em julho, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usasse tornozeleira eletrônica.
Embora afirme que “não se esqueceu” do que aconteceu, Lula declarou que não pretende governar com “ódio” ou com espírito de vingança.
O protesto contou com a presença de parlamentares baianos, como o deputado federal Capitão Alden e o deputado estadual Diego Castro, ambos do PL. Capitão Alden denunciou o que chamou de “perseguição política” contra Bolsonaro e rebateu as narrativas de que as manifestações estariam perdendo força.
Em entrevista ao Pleno.News, Nikolas destacou que as mobilizações ocorridas em várias cidades brasileiras neste domingo representam um divisor de águas.
Mesmo à distância, o líder conservador foi ovacionado pela multidão com gritos de “mito” e “volta, Bolsonaro”, reforçando que a mobilização é pela defesa da liberdade e do futuro do país.
A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda encorajou o país a seguir lutando e declarou ter fé na vitória.
Malafaia, um dos principais articuladores do movimento em São Paulo, afirmou que a mobilização mantém “a dinâmica dos atos anteriores” e que é preciso “mostrar força” contra o que seus apoiadores definem como abusos do STF.