
JANJA SUPERAR LULA EM DIAS NO EXTERIOR: 130 DIAS FORA, 35 PAÍSES E POLÊMICA NAS DECLARAÇÕES
Em 2023, a primeira-dama acompanhou Lula em todas as suas viagens internacionais, apesar de ela não ter tido nenhum compromisso fora do país.
Em 2023, a primeira-dama acompanhou Lula em todas as suas viagens internacionais, apesar de ela não ter tido nenhum compromisso fora do país.
O domínio parisiense continuou implacável: Doué marcou novamente, Kvaratskhelia ampliou e Mayulu fechou o placar. Uma exibição de gala que encerrou um jejum de 55 anos sem o título europeu!
A medida, prevista em uma reforma constitucional polêmica, divide opiniões
Ao comentar a ausência de processos contra os 22 militares acusados de participação em um suposto golpe, ela afirmou que “da Justiça Militar ao juizinho lá do interior, só se age por provocação”. Em seguida, declarou que, mesmo sem condenação, todos “perderão as patentes”.
O contrato prevê um período de 30 meses, incluindo motorista e combustível.
Em coro, membros de acampamentos e assentamentos da região gritaram “ministro promessinha” no plenário da Câmara, durante evento que reuniu representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que é vinculado ao ministério. Teixeira não estava presente.
A informação foi divulgada, na última quinta-feira (29), pelo jornal The New York Times, que afirmou ter tido acesso ao conteúdo do documento.
A declaração ocorre em um momento estratégico para as articulações políticas do PT, que já começa a definir seu posicionamento para o próximo ciclo eleitoral, mesmo faltando ainda mais de um ano para o início oficial da campanha.
Obtido na íntegra pela CNN Brasil, o documento afirma que, de acordo com o direito internacional consuetudinário, “um Estado não pode exercer jurisdição para executar ordens no território de outro Estado sem o consentimento deste”.
Nos bastidores, assessorias jurídicas de diferentes ministérios e da Presidência da República foram mobilizadas nos últimos dias para mapear os impactos jurídicos e financeiros dessa hipótese. A preocupação chegou diretamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acompanha de perto os desdobramentos diplomáticos.