
Temer defende Moraes e elogia decisão de Flávio Dino contra efeitos de sanções dos EUA
Temer, que em 2017 indicou Moraes para o STF, reforçou que o tribunal deve agir em defesa do ministro.
Temer, que em 2017 indicou Moraes para o STF, reforçou que o tribunal deve agir em defesa do ministro.
Auxiliares de Lula afirmam que a mobilização preocupa “em qualquer circunstância”, especialmente diante do risco de que forças estrangeiras possam atuar em territórios latino-americanos — embora, até o momento, Brasília só tenha conhecimento da operação por meio da imprensa internacional.
A representação foi enviada pelo Ministério Público (MP) ao TCU nesta segunda-feira (18/8), apenas três dias após a coluna do Metrópoles revelar que a chefe de gabinete de Hugo Motta, Ivanadja Velloso Meira Lima, possui procurações com poderes “amplos e ilimitados” para sacar salários e movimentar recursos das contas de 10 funcionários e ex-funcionários do deputado.
Débora foi sentenciada a 14 anos de prisão por ter escrito com batom a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça, localizada em frente ao edifício do STF, durante os atos de 8 de janeiro de 2023.
Para o parlamentar, apesar de a medida não citar diretamente a Lei Magnitsky — mecanismo internacional usado para sancionar autoridades acusadas de abusos —, a manobra do STF busca blindar agentes do sistema e impedir que os efeitos da lei cheguem ao Brasil.
Malafaia também destacou que, para os Estados Unidos, a perseguição a líderes religiosos é uma linha vermelha. Ele lembrou que o presidente americano Donald Trump já alertou para as arbitrariedades do ministro
A comissão contará com 16 deputados e 16 senadores titulares, além de igual número de suplentes. Até o momento, ainda faltam oito titulares e dez suplentes para completar a lista.
A captura ocorreu durante uma operação da 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá), que vem intensificando o combate às facções criminosas que atuam no bairro.
De acordo com o dono do imóvel, que também mantém um ferro-velho no local, o suspeito foi flagrado consumindo drogas em um barracão anexo.
Neste domingo (17), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) também disparou contra o governador de Goiás e outros nomes ditos “direitistas”.