
STF abre as portas para influenciadores enquanto protestos contra Moraes tomam as ruas
Segundo a divulgação oficial, o “Leis e Likes” abordou temas como polarização, liberdade de expressão, inteligência artificial e combate à desinformação.
Segundo a divulgação oficial, o “Leis e Likes” abordou temas como polarização, liberdade de expressão, inteligência artificial e combate à desinformação.
No início de agosto, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma diretiva que autoriza o Exército americano a combater cartéis de drogas na América Latina, em uma ação alinhada aos princípios da histórica Doutrina Monroe, que reforça a liderança dos EUA no continente.
A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 12 de agosto de 2025, com entrevistas presenciais em domicílios e pontos de movimento da cidade.
De acordo com a investigação, iniciada em março deste ano, o casal mirava homens aposentados com boa condição financeira, fazendo contato por ligações e mensagens.
Miguel Uribe foi atingido por dois tiros na cabeça e um na perna esquerda durante um comício em Bogotá, no dia 7 de junho. Lutou por 64 dias pela vida na Fundação Santa Fé, mas não resistiu. Sua morte abalou profundamente o país.
O petista também criticou a decisão de Trump de cassar os vistos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que tal medida não condiz com o cargo que ocupa. Lula alegou ainda que o Brasil quer dialogar com o mundo, mas “não encontra interlocutores”.
O secretário de Estado americano, Marco Rubio, disse que o programa Mais Médicos, em que o governo federal brasileiro contratou cubanos para conseguir preencher vagas no SUS (Sistema Único de Saúde), entre 2013 e 2018, foi “um golpe diplomático inconcebível”.
Segundo o delegado Marcos Adorno, “o estabelecimento era usado exclusivamente para o comércio de drogas”. As investigações apontam que o proprietário, de apenas 23 anos, era o chefe do esquema na região, comandando uma rede de distribuição ilícita.
O tarifaço integra um pacote de medidas protecionistas adotadas por Donald Trump contra diversos parceiros comerciais, incluindo União Europeia, China e Índia.
O documento, assinado por parlamentares de diferentes siglas, acusa Moraes de promover “violações aos direitos humanos”, de perseguir opositores políticos e de utilizar o Judiciário de forma autoritária.