
URGENTE: Trump sai em defesa de Bolsonaro na Casa Branca e critica sistema judicial brasileiro
Trump ainda acusou o Brasil de agir como um “péssimo parceiro comercial” ao longo dos anos
Trump ainda acusou o Brasil de agir como um “péssimo parceiro comercial” ao longo dos anos
No início de agosto, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma diretiva que autoriza o Exército americano a combater cartéis de drogas na América Latina, em uma ação alinhada aos princípios da histórica Doutrina Monroe, que reforça a liderança dos EUA no continente.
Miguel Uribe foi atingido por dois tiros na cabeça e um na perna esquerda durante um comício em Bogotá, no dia 7 de junho. Lutou por 64 dias pela vida na Fundação Santa Fé, mas não resistiu. Sua morte abalou profundamente o país.
Em publicação no X (antigo Twitter), Rubio afirmou que o Mais Médicos foi um golpe diplomático inconcebível de “missões médicas” estrangeiras”.
Maduro, conhecido por reprimir opositores e violar direitos humanos, chamou os norte-americanos de “imperialistas” e afirmou que sua reação poderia “acabar com o império americano”.
No texto, o governo americano acusa o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de censurar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e diz que “a situação dos direitos humanos no Brasil piorou ao longo do ano” sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o jornal, embora a medida de Trump não tenha conseguido livrar seu aliado político, Jair Bolsonaro (PL), da prisão domiciliar e do julgamento por suposta tentativa de golpe de Estado, ela deu às plataformas digitais sua “melhor chance até agora” de negociar, após um período de “controle rígido”.
A maioria é ligada a grupos terroristas ou ao narcotráfico internacional.
O conflito tarifário começou em abril, quando Trump impôs um acréscimo de 34% sobre a já existente taxa de 20%.
A informação, divulgada inicialmente pelo portal UOL e confirmada pelo Estadão, aponta que a decisão foi tomada por cautela.