Benjamim Netanyahu: "Controlamos os céus de Teerã"
A guerra entre Israel e Irã já é, até o momento, o confronto mais direto e destrutivo entre os dois países na história recente do Oriente Médio.
A guerra entre Israel e Irã já é, até o momento, o confronto mais direto e destrutivo entre os dois países na história recente do Oriente Médio.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), pelo menos 129 pessoas ficaram feridas em consequência dos ataques que atingiram não apenas o hospital, mas também outros três pontos urbanos em cidades como Tel Aviv e Jerusalém.
Segundo ela, sua inelegibilidade foi uma manobra para tirá-la do jogo político
O presidente explicou que deu à República Islâmica 60 dias para negociar um acordo nuclear e que, no 61º dia, Israel começou a bombardear instalações de enriquecimento de urânio no Irã.
Giménez ressaltou que o Paraguai ainda espera uma resposta formal e clara, destacando que o Ministério das Relações Exteriores do país segue empenhado em “construir essa ponte” diplomática.
Essa é a terceira vez que Trump posterga a aplicação da lei aprovada em 2024 pelo Congresso, que exige que a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, transfira o controle da operação americana para mãos não chinesas. Agora, o prazo final vai até meados de setembro.
A Rumble e a Trump Media alegam que Moraes violou a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que garante a liberdade de expressão, ao ordenar a remoção de contas de influenciadores brasileiros de direita na plataforma e por outras supostas “tentativas de censura”.
A decisão teve repercussão imediata na política argentina. O atual presidente Javier Milei comemorou a ratificação da sentença durante uma palestra em Jerusalém, exaltando o papel do Judiciário argentino
Fontes da inteligência e da diplomacia regional alertam que Teerã não apenas mobilizou mísseis e equipamentos bélicos avançados, como também teria planos para atingir todas as bases norte-americanas situadas em países árabes — com os alvos iniciais localizados no Iraque. Trata-se de uma estratégia de retaliação antecipada, em resposta a uma possível intervenção dos EUA contra o programa nuclear iraniano.
Segundo autoridades policiais, Boelter foi preso no próprio estado de Minnesota, embora o local exato ainda não tenha sido divulgado. A motivação do crime segue sendo um mistério.