Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj é preso pela PF
A ação, batizada de Operação Unha e Carne, aponta que Bacellar teria participado do suposto vazamento de dados protegidos por lei.
A ação, batizada de Operação Unha e Carne, aponta que Bacellar teria participado do suposto vazamento de dados protegidos por lei.
Durante a visita à capital, ele se reuniu com o ex-desembargador Sebastião Coelho, que se dispôs a oferecer todo o suporte jurídico para garantir que a mobilização aconteça dentro da legalidade.
A movimentação reacende o debate sobre a condenação de Zambelli, que em maio foi sentenciada pela Primeira Turma do STF. A Corte decidiu, de forma unânime, por dez anos de prisão e perda do mandato, alegando participação na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A parlamentar deixou o Brasil em maio, antes da decisão final do STF, e foi para a Itália, onde possui cidadania.
A sigla ainda acusa os EUA de classificarem Maduro como integrante de uma “organização terrorista estrangeira” sem apresentar provas internacionais, o que, segundo o texto da SRI, poderia justificar intervenções externas sob o pretexto do combate ao “narcoterrorismo”.
Com o sigilo máximo imposto por Toffoli, o processo se converte, na prática, numa “caixa-preta”.
Castro foi direto ao mandar o recado para o crime: “Voltou barricada, tem visitinha (do Bope e Core, tropas de elite das polícias).
A suposta “recuperação” do governo petista, defendida pela esquerda desde agosto, perde força e coloca Lula novamente em alerta.
O Corpo de Bombeiros confirmou o recebimento da ordem e afirmou que “todos foram orientados quanto ao procedimento a ser adotado, reforçando a necessidade de atendimento imediato sempre que houver acionamento relacionado ao referido custodiado”.
A resistência aprofunda o desgaste em torno da escolha para a vaga deixada por Luís Roberto Barroso, que decidiu se aposentar antecipadamente do Supremo — uma saída pessoal, tomada antes de completar a idade limite de 75 anos prevista pela Constituição.