
Malafaia: “Será que a Globolixo está com medo das sanções?”
A forma como o canal apresentou a manifestação gerou revolta. O pastor Silas Malafaia não poupou críticas e chamou a emissora de “lixo”.
A forma como o canal apresentou a manifestação gerou revolta. O pastor Silas Malafaia não poupou críticas e chamou a emissora de “lixo”.
A foto principal mostra um manifestante usando máscara com o rosto do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e algemas nos pulsos.
De acordo com Moraes, o ex-presidente voltou a descumprir as medidas cautelares impostas a ele.
De acordo com as mensagens, servidores do TSE teriam feito varreduras nas redes sociais de manifestantes detidos em frente a quartéis, com o claro objetivo de embasar prisões políticas. As revelações foram obtidas pelos jornalistas David Ágape e Eli Vieira, dentro do caso que ficou conhecido como “Vaza Toga”.
Entre as sanções previstas estão: congelamento de ativos no Brasil; proibição de abertura de contas e de acesso a crédito em bancos regulados pelo Banco Central; suspensão de benefícios fiscais e linhas de crédito público; cancelamento de vistos, naturalizações e proibição de entrada no país para estrangeiros envolvidos em crimes.
O motivo da nova ofensiva seria a viagem de Do Val aos Estados Unidos, feita mesmo com restrições judiciais em vigor. Segundo o ministro, a atitude configuraria “absoluta afronta à determinação do Poder Judiciário”.
Segundo a correspondente da Al-Jazeera no Brasil, Monica Yanakiew, muitos presentes no ato em São Paulo estavam expressando gratidão ao presidente Donald Trump pelo apoio prestado a Bolsonaro.
Com um tom de despedida, Daniela declarou estar com “sensação de missão cumprida” e “cabeça erguida”.
A medida veio após uma ação da Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Brasília, nas primeiras horas desta segunda-feira (4). O senador retornava dos Estados Unidos — onde esteve com a família durante o recesso parlamentar — utilizando seu passaporte diplomático.
Daniela Lima teria rompido normas internas ao demonstrar, durante transmissões ao vivo, relações próximas com fontes do meio político e jurídico — incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).