
Jornalista americano pede ao STF para entrevistar Filipe Martins
A defesa de Shellenberger afirma que Martins manifestou interesse em conceder a entrevista, que seria feita de forma remota, com registro de áudio e vídeo.
A defesa de Shellenberger afirma que Martins manifestou interesse em conceder a entrevista, que seria feita de forma remota, com registro de áudio e vídeo.
“Caso se repita o que aconteceu com sancionados em outras jurisdições, o ministro terá de receber seu salário em dinheiro vivo e limitar-se a transações em espécie ou em criptomoedas.”
O decreto norte-americano alega “emergência nacional” e acusa o governo brasileiro de práticas que afetam a liberdade de expressão nos EUA e empresas americanas. A Casa Branca cita ainda “perseguição” ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a seus apoiadores como motivo para a tarifa.
No documento, divulgado em 30 de julho, Sóstenes afirma que Zambelli “se entregou à polícia” em Roma e a descreve como “a mulher mais votada do Brasil nas eleições de 2022” e “figura da mulher brasileira conservadora de direita que luta por valores da família e por uma democracia justa e livre”.
Impossibilitado de se manifestar nas redes sociais devido a medidas cautelares, o líder conservador deu a reposta de forma serena ao um interlocutor, de acordo com o Metrópoles.
A ordem executiva assinada por Trump intensificou a pressão sobre o governo brasileiro e gerou desconforto no Palácio do Planalto. Lula se apressou em demonstrar apoio ao ministro Moraes, afirmando que “o Brasil é um país soberano e democrático” e criticando aquilo que chamou de “interferência inaceitável do governo norte-americano na Justiça brasileira”.
Nikolas foi contundente em sua crítica: “Moraes já não representa a Justiça, mas sim o autoritarismo travestido de legalidade”.
Nesta quarta-feira, o governo dos EUA anunciou a inclusão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, na lista de pessoas sancionadas pela Lei Magnitsky. Caso o instrumento venha a ser estendido a outros integrantes do Supremo e seus familiares, a propriedade da família de Barroso em Miami pode ser afetada.
Em coletiva de imprensa, os parlamentares brasileiros disseram que essa “crise pior” é a possibilidade de o Congresso dos EUA aprovar tarifas automáticas sobre países que mantenham o comércio com o governo de Vladimir Putin, da Rússia. Trata-se de uma estratégia norte-americana para pressionar Moscou a aceitar um cessar-fogo com a Ucrânia.