
Estadão chama inquérito das fake news de “arbitrário” e “sem fim”
Investigação completou seis anos de existência na última sexta-feira.
Investigação completou seis anos de existência na última sexta-feira.
PMRJ contou 400 mil pessoas em Copacabana.
O presidente Lula tem sido alertado sobre os principais problemas de seu governo não só pelos grandes economistas brasileiros, mas também por este modesto advogado de província. A verdade é que ele não quer enfrentar os fatos. Ele prefere viver de narrativas que conduzem ao quadro apontado na pesquisa.
A cerimônia aconteceu na cidade para formalizar a entrega de 789 ambulâncias, que serão distribuídas para 558 municípios de 21 estados. Durante a solenidade, Rodrigo Manga (Republicanos) foi hostilizado sempre que teve o nome citado.
O PT alega que os comentários de Gayer ferem o decoro parlamentar e solicita a cassação do seu mandato. No post, o deputado sugeriu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria oferecendo a ministra a Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente do Senado, e Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, de forma inadequada. A representação também destaca que as falas de Gayer foram consideradas agressivas e desrespeitosas.
O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, já liberou o processo para julgamento após manifestação da PGR. Se a denúncia for aceita, os acusados se tornarão réus e o processo seguirá para a fase de instrução, com coleta de provas, oitivas de testemunhas e análise de documentos. Bolsonaro critica processo
julgamento envolve integrantes do chamado “Núcleo 1” da investigação, grupo que inclui, além de Bolsonaro, nomes como Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto. Moraes determinou que a sessão seja presencial.
O religioso foi indiciado pela Polícia Federal (PF) em novembro do ano passado, mas seu nome não foi inserido na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 18 de fevereiro, abrindo caminho para que o padre buscasse reaver seus objetos.