URGENTE: CPMI do INSS cobra dados de sindicato do irmão de Lula
A CPI do INSS também aprovou requerimentos para descobrir movimentações de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”
A CPI do INSS também aprovou requerimentos para descobrir movimentações de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”
Mourão citou ainda que, nesta terça-feira (2), a aprovação em segundo turno da PEC 66 de 2023, relativa ao atraso do pagamento, gerou “um pé atrás” com colegas da oposição.
De acordo com o perito, o documento original foi criado em 28 de agosto de 2022, às 10h33, mas apareceu oficialmente no processo com a data de 22 de agosto. “A adulteração foi feita para não transparecer que a Polícia Federal agiu somente com base em notícia jornalística”, declarou.
O julgamento teve início na terça-feira (2). O caso está sendo conduzido pela Primeira Turma do Supremo, presidida por Cristiano Zanin.
Tagliaferro contou que os arquivos foram enviados há cerca de uma semana e que chegou a conversar diretamente com representantes do Departamento de Estado norte-americano. Segundo ele, as autoridades dos EUA perguntaram quem seriam os aliados mais próximos de Moraes.
Nesta terça-feira (2), Tagliaferro fez uma série de denúncias expondo crimes praticados por Moraes, usurpando de suas prerrogativas na atividade judicante. Esses relatos feitos pelo próprio ex assessor do magistrado serão enviados aos governos dos Estados Unidos, da Itália e da Argentina.
Os bancos no Brasil estão sujeitos à lei porque mantêm representações nos Estados Unidos.
Os oposicionistas se reuniram no apartamento funcional de Zucco, em Brasília, para alinhar estratégias. Para eles, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros oito réus no Supremo Tribunal Federal (STF) não passa de um espetáculo armado para garantir condenações.
As falas do petista ocorreram após uma reunião de líderes na residência oficial de Motta, em Brasília.
A expectativa é que o assunto volte a ser alvo de deliberação parlamentar na próxima semana.