
Miriam Leitão surpreende e defende liberdade de Braga Netto: 'Já passou da hora'
Ela ainda frisa que o ministro Moraes tem autonomia para decidir, mas defende que o caminho mais justo seria a revogação da medida.
Ela ainda frisa que o ministro Moraes tem autonomia para decidir, mas defende que o caminho mais justo seria a revogação da medida.
A ministra reforçou que espera que Bolsonaro seja responsabilizado pelas ações às quais é vinculado
A Direção Geral de Aviação Civil (DGCA) confirmou que a aeronave envolvida era um Boeing 787, matrícula VT-ANB. A bordo, estavam dois pilotos — incluindo o experiente capitão Sumeet Sabharwal, com mais de 8 mil horas de voo —, além de 10 tripulantes de cabine e 230 passageiros.
A ação no STF faz parte das investigações da Polícia Federal sobre supostos atos de tentativa de ruptura institucional após as eleições de 2022.
As propostas de mudança na tributação dos investimentos apresentadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, podem criar uma verdadeira ‘bola de neve’ financeira já em 2025.
O jovem estava internado desde março, após um grave acidente de carro que quase tirou sua vida.
No começo do interrogatório, que trata da ação penal por tentativa de golpe em 2022, Moraes perguntou a Braga Netto se ele já havia sido preso alguma vez. – Eu estou preso, presidente – respondeu o general.
A reviravolta foi motivada por cobranças públicas da oposição, em especial do deputado André Fernandes (PL-CE), que acusou o presidente da Câmara de não honrar compromissos assumidos com parlamentares do Partido Liberal durante a eleição da mesa diretora.
Na segunda-feira (9), o presidente da Câmara afirmou que a decisão sobre a parlamentar “é um caso atípico, não tem precedente na Câmara” e ressaltou que a decisão judicial “tem que ser cumprida”.
Em um voto com mais de cem páginas, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação de Gisele de Morais, de 38 anos, a 14 anos de prisão, em decorrência de sua suposta participação nos eventos do 8 de janeiro.