URGENTE: Moraes vai pessoalmente à audiência de Castro por megaoperação no Rio
O governador Cláudio Castro (PL) será obrigado a explicar todos os detalhes da ação — um pedido feito pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).
O governador Cláudio Castro (PL) será obrigado a explicar todos os detalhes da ação — um pedido feito pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).
Cid foi condenado por suposta participação na chamada “tentativa de golpe de Estado” que, segundo a narrativa oficial, teria buscado manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022.
Em publicações no X (antigo Twitter), De Luca compartilhou reportagens brasileiras e lamentou a postura de ministros da Suprema Corte
A movimentação acontece em meio às especulações sobre o futuro político do grupo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) — nome cada vez mais cotado para disputar a Presidência da República em 2026.
Em participação no Pleno Time nesta quarta-feira (29), Elisa relatou que Carvajal mencionou Lula nominalmente como parte de um “grupo criminoso” formado por líderes de esquerda latino-americanos que teriam recebido recursos ilícitos da estatal venezuelana PDVSA.
Na conversa, Jéssica Araújo perguntou se o policial estava bem. Ele respondeu apenas: “Continua orando”. Pouco depois, deixou de responder.
Um grupo de advogados que apoia Bolsonaro cita os artigos 75 e 76 do regimento interno do STF para sustentar a tese de que o colegiado que condenou o ex-presidente não deveria ser o mesmo a revisar o processo.
Para Zucco, o crime organizado “atua como uma força paralela, com armamento pesado e domínio territorial”, enquanto o governo federal “é fraco e desorientado”.
A mobilização dos governadores ocorre em meio à tensão entre o governo do Rio e o governo federal, após Castro acusar a gestão Lula de negar por três vezes o envio de blindados para reforçar as operações de segurança no estado.
De acordo com o secretário da Polícia Civil, foram 113 presos na ação, sendo 33 de outros estados