
URGENTE: PF revela conteúdo do pen drive encontrado na casa de Bolsonaro
O conteúdo do dispositivo era considerado uma possível peça de interesse no inquérito.
O conteúdo do dispositivo era considerado uma possível peça de interesse no inquérito.
A medida cautelar foi imposta a Bolsonaro na última sexta-feira, 18/7, e também determinou o uso de tornozeleira eletrônica
Entre os assuntos a serem tratados, Lula deve atacar o que chama de “uso de tarifas como arma” política e eleitoral por parte dos EUA.
Na avaliação de Marco Aurélio, Moraes “potencializou” o dispositivo legal de forma desproporcional, o que contribui ainda mais para o “desgaste terrível” que o Supremo vem enfrentando. “Os tempos são estranhos”, alertou ele, acrescentando que é preciso agir com “temperança”.
Entre os convocados pelo STF está o delegado da Polícia Federal Fábio Shor — o mesmo que indiciou Bolsonaro — e os ex-comandantes militares Freire Gomes (Exército) e Carlos de Almeida Baptista Júnior (Aeronáutica). Todos foram intimados e devem prestar depoimento nesta segunda.
Durante o ato, os manifestantes expressaram sua indignação contra o STF e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma grande faixa pedia anistia para o ex-presidente, símbolo de resistência para milhões de brasileiros.
A convocação surge em resposta à decisão do STF, que impôs duras medidas contra Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, censura total nas redes sociais, toque de recolher noturno (das 19h às 6h), além da proibição de contato com outros investigados — até com o próprio filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Apesar da grande mobilização nacional por sua recuperação, a artista não resistiu à doença.
A informação foi publicada em um comunicado oficial nas redes sociais do músico.
O encontro ocorrerá nesta terça-feira (22), às 14h, no Palácio das Esmeraldas, e tem como objetivo definir estratégias para proteger o setor produtivo dos impactos das novas tarifas comerciais americanas.