Marco Rubio diz que Maduro não é presidente: “Chefe de cartel”
O chefe da diplomacia americana disse que o governo de Maduro não é legítimo.
O chefe da diplomacia americana disse que o governo de Maduro não é legítimo.
No último dia 18 de julho, Bolsonaro foi alvo de mais uma ação orquestrada da Polícia Federal, que, sob comando do Supremo, cumpriu mandados de busca e apreensão, além de obrigar o ex-chefe do Executivo a usar tornozeleira eletrônica. As restrições incluem ainda recolhimento domiciliar noturno e integral aos fins de semana, proibição de uso das redes sociais e de contato com outros nomes perseguidos politicamente pelo sistema.
Indignado com a medida autoritária, Sóstenes relatou o que classificou como uma grave afronta às liberdades democráticas
A legislação permite a imposição de sanções secundárias contra qualquer banco ou empresa que decida ignorar as restrições americanas e manter negócios com os sancionados.
A publicação lembra que a primeira decisão de Moraes sobre as medidas cautelares já era marcada por incertezas. Agora, com a nova determinação, a situação só piora: o ministro, além de não esclarecer os limites das proibições, redige um texto que mais confunde do que orienta.
Eduardo Bolsonaro e sua família estão atualmente vivendo no estado do Texas.
Ao voltar a tributar produtos brasileiros, o governo Nicolás Maduro desrespeita esse compromisso, o que foi interpretado como uma quebra unilateral do tratado. A decisão acendeu o alerta entre diplomatas, autoridades comerciais e empresários.
O episódio aconteceu enquanto o petista discursava para uma plateia de apoiadores, sendo interrompido pelas críticas contundentes do manifestante, que ainda questionou: “onde estão os valores da democracia?”
Moraes, que vem sendo alvo constante de críticas por sua conduta autoritária e perseguição política, tornou-se o principal foco de cassações nos últimos dois anos.
Jair Bolsonaro seguirá como uma figura central, seja como candidato, seja como articulador do processo.