Hugo Motta descarta culpa de Bolsonaro no 8/1: “Estava fora”
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Miriam Leitão, da GloboNews.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Miriam Leitão, da GloboNews.
A decisão, publicada nesta quinta-feira (16), veio após a defesa de Martins contestar a narrativa da PF, afirmando que ele jamais deixou o Brasil na data mencionada.
O deputado está nos Estados Unidos desde março, quando tirou licença de 120 dias do mandato parlamentar para tratar de assuntos pessoais e políticos.
A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ocorreu simultaneamente na Bahia e no Rio de Janeiro. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, afastamento de um agente público e bloqueio judicial de valores obtidos de forma ilícita.
Segundo aliados, o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias, e, após isso, Messias passará pela sabatina no Senado, etapa obrigatória antes da aprovação de seu nome.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o decano da Corte não economizou nas provocações e chegou a dizer que Fux deveria “fazer terapia para se livrar da Lava Jato”.
Apesar do tom diplomático, o fato de o governo do presidente Donald Trump não ter recuado nas sanções indica que Washington ainda desconfia das políticas do governo Lula e aguarda gestos concretos do Brasil antes de qualquer flexibilização.
A decisão foi formalizada por meio da Resolução 30/25 e será comunicada ao Supremo.
O pedido de reabertura do inquérito será analisado justamente pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso — o mesmo magistrado que já conduz uma série de investigações contra Bolsonaro e aliados.
Em uma postagem nos stories do Instagram, nesta quarta-feira (15), Michelle compartilhou a notícia sobre o caso