Pesquisa mostra Lula enfraquecido: Direita cresce e vence no 2º turno
A pesquisa entrevistou 2.000 eleitores entre 9 e 15 de setembro de 2025, por telefone, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e confiança de 95%.
A pesquisa entrevistou 2.000 eleitores entre 9 e 15 de setembro de 2025, por telefone, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e confiança de 95%.
A polêmica se intensificou porque o escritor passou a ser alvo de críticas após debochar da morte do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk.
No pedido, Rui Falcão exige que a Justiça investigue Tarcísio por suposta obstrução de justiça. Além disso, o petista pede medidas radicais contra o governador: retenção de passaporte, proibição de viagens internacionais e até restrição de contato com investigados no processo da alegada tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro já havia estado no mesmo hospital no domingo (14), quando se submeteu a um procedimento para retirada de oito lesões de pele, realizado sob anestesia local.
Carla Zambelli aguarda o processo de extradição ao Brasil. No mês passado, a Justiça italiana decidiu mantê-la detida durante o trâmite, rejeitando o pedido da defesa para que ela aguardasse em liberdade, sob a justificativa de questões de saúde.
Na manhã desta terça-feira (16), Motta reuniu líderes partidários na Residência Oficial da Câmara para tratar da pauta. A mobilização ganhou força após a condenação absurda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão, decisão que seus aliados consideram uma clara perseguição política.
O episódio mobilizou apoiadores que imediatamente começaram a enviar mensagens de fé e solidariedade, mostrando novamente a conexão do povo com o ex-presidente.
A medida é vista como uma tentativa desesperada da esquerda de impedir que Eduardo preserve seu mandato, já que um ato da Mesa Diretora da Câmara de 2015 garante justificativa de faltas para quem ocupa liderança partidária.
Em anos anteriores, deputados e senadores eram presença garantida, participando da missão para dar respaldo político internacional. Desta vez, porém, o cenário mudou.
Ao assumir uma liderança na Casa, Eduardo, que está autoexilado nos Estados Unidos desde fevereiro, não precisará justificar suas ausências nas sessões.