Moraes autoriza que filhos visitem Bolsonaro em prisão domiciliar
Na decisão, o magistrado liberou os familiares para visitarem o ex-chefe do Executivo sem necessidade de aviso prévio.
Na decisão, o magistrado liberou os familiares para visitarem o ex-chefe do Executivo sem necessidade de aviso prévio.
38 parlamentares já declararam apoio à abertura do processo de impeachment. Faltam apenas três votos para que o pedido alcance o número necessário para ser admitido. Para a cassação definitiva do ministro, no entanto, será preciso o apoio de 54 senadores.
A iniciativa foi liderada por Hélio Lopes (PL-RJ), um dos mais leais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, e conta com o apoio de nomes expressivos da bancada conservadora no Congresso, como Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara; Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e Coronel Chrisóstomo (PL-RO).
Enquanto Lula insiste em discursos ideológicos e desculpas políticas, os efeitos práticos do tarifaço já começaram.
Na Câmara dos Deputados, os parlamentares organizaram-se em escalas rotativas, com grupos se revezando a cada três horas para manter presença constante. No Senado, nomes de peso como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Rogério Marinho (PL-RN) e Marcos Rogério (PL-RO) se mantiveram firmes ao longo da noite e madrugada.
No ranking dos maiores compradores de derivados de petróleo russo, o Brasil aparece em terceiro lugar, atrás apenas da Turquia e da China, e à frente da própria Índia.
Caso as sanções se concretizem, Viviane se tornará a primeira esposa de autoridade brasileira a ser atingida diretamente por medidas internacionais.
De acordo com a jornalista, ministros do Supremo consideraram a atitude de Moraes “exagerada, desnecessária e frágil do ponto de vista jurídico”.
A equipe do noticioso teria sido avisada minutos antes de o programa ir ao ar da saída da colega de bancada. No entanto, na vinheta do programa desta segunda já não havia mais a imagem de Daniela, apenas das outras duas âncoras.
Segundo a decisão de Moraes, o ex-presidente usou as redes sociais – e de seus aliados – para publicizar mensagens com o intuito de atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e apoiar atos de “intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.