
Moraes manda apagar fala ‘fiz cagada’ de Gonet em depoimento
A ata que contém a transcrição do depoimento também registra que a declaração do chefe do Ministério Público foi “cancelada”.
A ata que contém a transcrição do depoimento também registra que a declaração do chefe do Ministério Público foi “cancelada”.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais em todo o país, entre os dias 29 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Ao abordar a partida da deputada federal à Itália, o jornalista afirma que a evasão da parlamentar, condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), deve servir de alerta à Suprema Corte.
A fala do ministro aconteceu durante discurso na cerimônia para o descerramento de seu retrato na galeria de presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Corte que comandou de 2022 a 2024. O evento foi acompanhado pelos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Nunes Marques, André Mendonça, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia, atual presidente do TSE.
Bialski alegou que a decisão é de “foro íntimo”.
Zambelli continuou declarando que “mais uma vez, o STF e a Procuradoria-Geral da República tentam agir de forma contrária à Constituição”.
Na semana passada, o líder petista fez solicitação semelhante à PGR, contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), alegando que sua conduta nos Estados Unidos fere à soberania nacional e pedindo instauração de inquérito criminal.
Nesta terça-feira (3), Zambelli disse que estar fora do Brasil há alguns dias e que vai morar na Europa, onde tem cidadania. A ideia, segundo ela, é atuar pelo fortalecimento da direita nos países da região e “resistir, voltar a ser a Carla que eu era antes das amarras que essa ditadura nos impôs”.
Lindbergh irá pedir à PGR que solicite à Interpol a inclusão do nome da deputada na lista vermelha do órgão, para localizar, prender e extraditar Zambelli de volta ao Brasil.
De acordo com Zambelli, ela tem cidadania europeia.