
Silas Malafaia: Anistia já, para acabar com essa safadeza
Ele comparou o discrepante tratamento dispensado pela Justiça a Lula e aos seus, ao tratamento que os togados oferecem aos conservadores, sejam políticos ou manifestantes.
Ele comparou o discrepante tratamento dispensado pela Justiça a Lula e aos seus, ao tratamento que os togados oferecem aos conservadores, sejam políticos ou manifestantes.
Desde quando assumiu a Casa Branca, em 20 de janeiro de 2025, Trump iniciou uma guerra tarifária como forma de impor os interesses dos EUA.
O jantar acontece em um momento em que o STF está prestes a julgar uma série de pautas com impacto direto na gestão de Lula. Entre os temas em discussão, estão a suspensão do pagamento de emendas parlamentares, a regulamentação do Marco Civil da Internet, o debate sobre apostas on-line e o julgamento do plano de golpe. Esses assuntos são cruciais para o Executivo e reforçam a percepção de que o encontro pode ir além de uma mera confraternização institucional.
O parlamentar analisou que há uma alta rejeição ao governo Lula, em torno de 49%, o que impediria a reeleição do petista.
Segundo a análise, as maiores taxas de conversão dos conceitos ótimo/bom em votos foram em 2006, quando 87% daqueles que avaliavam o primeiro governo Lula positivamente votaram no petista, e em 2022, quando 88% dos eleitores que aprovaram a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) votaram nele.
Um dos casos que será levado ao relator da OEA é o do ex-assessor especial da Presidência Filipe Martins. Ele teve suas redes sociais bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes e chegou a ficar preso por seis meses após ser indiciado pela Polícia Federal no inquérito sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. Além disso, uma entrevista concedida por ele à Folha de S.Paulo foi censurada por ordem do STF.
A solicitação ocorre no contexto da missão oficial da CIDH ao Brasil, que acontece entre os dias 9 e 14 de fevereiro.
Entre os perfis restabelecidos estão o do influenciador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, o do empresário Luciano Hang, que estava bloqueado desde 2020, e os dos jornalistas Guilherme Fiuza e Bernardo Küster, todos alvos de bloqueios no âmbito do polêmico Inquérito das Fake News, conduzido por Moraes.